Aprenda com o Blog da JobConvo e Transforme sua estratégia de RH

Veja tendências e as últimas novidades em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Recrutamento, Admissão e muito mais!

Guia completo sobre HCM (Gerenciamento do Capital Humano)

O HCM, ou Gestão do Capital Humano, é uma abordagem completa para lidar com os recursos humanos em uma organização. Em vez de focar apenas em tarefas operacionais, o HCM destaca a importância estratégica dos colaboradores no crescimento da empresa.

Bonificação e gratificação: qual a diferença? [+ exemplos práticos]

Gratificação e bonificação são formas de remuneração adicional que podem ser concedidas pelas empresas aos colaboradores, como forma de reconhecimento pelo desempenho, metas alcançadas ou contribuições especiais para a empresa.

Power Skills: significado, importância e dicas para desenvolver

As power skills, ou habilidades de poder (como são conhecidas) são competências essenciais para o sucesso profissional no mundo atual. Elas combinam habilidades técnicas e comportamentais, e permitem que os profissionais se desenvolvam e se destaquem em suas carreiras.

Endomarketing: o que é, importância, exemplos e estratégias

O endomarketing é uma estratégia institucional voltada para os colaboradores de uma empresa. Dentre algumas finalidades da adoção do endomarketing estão a melhoria da imagem da empresa, do clima organizacional e redução do turnover.

Admissão: guia com leis, regras e como fazer em 2024

A admissão, no contexto empresarial, refere-se ao processo formal pelo qual um indivíduo é incorporado à equipe de uma organização. Esse procedimento envolve a aceitação de um candidato para ocupar uma posição específica, marcando o início da sua relação empregatícia com a empresa. 

Headcount: entenda a importância desse indicador para o RH

Headcount é um termo usado para denominar a contagem sobre o número de profissionais que fazem parte da organização ou de uma determinada equipe. 

Veja as últimas publicações do nosso blog:

Leis trabalhistas 2024: tudo sobre as principais mudanças

Leis trabalhistas 2024: tudo sobre as principais mudanças

As leis trabalhistas brasileiras regem as relações individuais e coletivas de trabalho. Elas têm o objetivo de proteger os trabalhadores, garantindo-lhes direitos básicos, como limitar a jornada de trabalho, estabelecer o salário mínimo, assegurar o descanso semanal remunerado, conceder férias, proporcionar licença-maternidade e paternidade, entre outros.

ler mais

Pesquisa Vagas

Vagas Tech

PodCast