Os eventos de RH 2024 são para quem quer manter-se atualizado em sua carreira, estar a par das novidades e tendências, e colher novos insights, aspectos essenciais para todo profissional competente.

Como sabemos, é fundamental buscar desenvolver uma sólida rede de contatos, tanto para o nosso progresso individual profissional quanto para o crescimento da empresa. Isso proporcionará maiores oportunidades de emprego e, até mesmo, ajuda na aquisição de novos talentos para uma empresa.

Por isso, é o momento de traçar um planejamento e agendar as datas dos eventos de RH 2024 em sua agenda. Para facilitar sua organização, compilamos uma lista dos eventos já confirmados. Vamos conferir?

Eventos de RH 2024: nacionais

Agora, para te ajudar a selecionar os eventos de RH de 2024, bem como aqueles que mais fazem sentido para você ou para sua empresa, veja essa lista que preparamos. 

Vale enfatizar que, é crucial gerenciar sua agenda para não perder nenhum evento importante de RH que ocorrerão neste novo ano!

Antes de mais nada, saiba que todo excelente profissional ou mesmo os empreendedores precisam dessa experiência, ao menos periodicamente. Vamos aos eventos:

1. RH Talks – (19-20 de março de 2024) 

O RH Talks é considerado o maior evento da área de RH do Brasil. Será ministrado de modo on-line. A data prevista para este evento é de 19 a 20 de março de 2024.

Esta edição especial traz um foco em dados e inteligência artificial. Logo, será possível entender melhor como os grandes líderes usam os dados para tomar decisões mais assertivas e potencializar a gestão de talentos.

Para inscrições e maiores informações, acesse o site: https://rhtalks.rhsummit.com/home

2. CONGERHI – (22-23 de março de 2024) 

Já o CONGERHI está previsto para ocorrer entre os dias 22 e 23 de março de 2024, na cidade de Bauru, SP. Este evento é focado na área de gestão de pessoas e RH.

Vale mencionar que, esse evento é considerado o maior congresso de Gestão e RH do estado de São Paulo.

A 9ª edição deste evento tem como proposta levar os participantes ao universo futurista. Quanto às inscrições, elas podem ser feitas por aqui https://www.congerhi.com.br 

3. RH Tops Talks – (data a confirmar)

Este evento é totalmente online e visa compartilhar com os interessados as novas tendências da área de RH, trazendo as tendências de mercado e skills.

Na trilha formativa do evento, está previsto para ter palestras sobre saúde mental, liderança, nomadismo digital, ESG, diversidade e outros.

A pré inscrição pode ser feita por aqui https://materiais.rhpravoce.com.br/rh-top-talks-2023 

4. W6 Brasil HR Summit – (14 de maio de 2024) 

O W6 Brasil HR Summit ocorrerá em 14 de maio de 2024 no Hotel Novotel Jaraguá Conventions na cidade de São Paulo – SP.

Quanto ao tema deste evento será: “Transformando o futuro do trabalho: inovação, engajamento e sustentabilidade na gestão de Recursos Humanos no Brasil”. Este evento é voltado para o futuro do trabalho e gestão de RH.

Na oportunidade, está previsto explorar temas como oportunidades, desafios e tendências do mundo do RH.

Mais informações podem ser tidas no site: https://w6connecthrsummitbrazil.com/

5. HR4results – (data a confirmar)

Este evento de RH em 2024 ainda não tem data definida. O HR4results trata-se do maior evento de RH da América Latina e promete uma verdadeira imersão no universo da Gestão de Pessoas, tecnologia, networking e principais tendências da área de RH.

Algumas informações deste evento de 2023 e outras informações podem ser obtidas através do site: https://hr4results.gupy.io 

6. CBTD 2024 – (19-21 de junho) 

Continuando, este evento CBTD 2024 irá acontecer entre os dias 19 a 21 de junho de 2024. O local será o ProMagno Centro de eventos em São Paulo – SP.

Trata-se do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento e será voltado para quem trabalha com treinamentos e gestão de pessoas em geral. Acesse o link para a inscrição: https://abtd.com.br/login 

7. CONCARH – (11-12 de julho) 

O evento CONCARH 2024 irá ocorrer em 11-12 de julho de 2024 no Centrosul em Florianópolis. Este evento irá trazer 2 dias de imersão, bem como os assuntos mais desafiadores da atualidade: Gestão de Pessoas.

Trata-se do maior congresso de Gestão de Pessoas do Sul do Brasil. 

Quanto as inscrições, podem ser feitas aqui https://app.higestor.com.br/inscricao/8675 

8. CONARH | 50º edição – (27-29 de agosto) 

A 50° edição do CONARH irá acontecer entre os dias 27 a 29 de agosto de 2024, na cidade de São Paulo – SP, de modo presencial. Vale dizer que este evento é feito pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Nesta edição de 2024, está previsto para ocorrer as tendências, inovações e temas como desenvolvimento de pessoas, mais informações e inscrições são por aqui https://www.conarh.org.br/#sobre 

9. People & Health Executive Summit – (22 e 23 de outubro) 

Já o People & Health Executive Summit de 2024 é um evento presencial que acontecerá no World Trade Center na cidade de São Paulo – SP. A data prevista será 22 e 23 de outubro.

Este evento trará temas como: HR Tech, cultura organizacional e capital humano, dentre outros.

Quanto as inscrições, podem ser feitas aqui.

10. DGPM (Desafios de Gestão de Pessoas pelo Mundo) – (28 de novembro) 

Finalmente, este evento nacional de RH irá ocorrer no dia 28 de novembro de 2024, na cidade de Belo Horizonte – MG. E o tema central deste evento será Desafios da Gestão de Pessoas pelo Mundo.

Ou seja, na ocasião alguns temas serão tratados, como novos modelos de trabalho, tendências e desafios para os líderes de RH. Por aqui, é possível ter mais informações.

Agora, vamos ver as programações e temas para os eventos internacionais.

Eventos de RH 2024: Internacionais

Se você quer se atualizar na sua vida profissional, descobrir tendências e práticas internacionais ligadas ao RH e organizações, em geral, estes eventos internacionais são para você! Confira os principais e onde acontecem:

1. WorldatWork Total Rewards Conference & Exposition – (20-22 de maio de 2024) 

Primeiramente, saiba que este evento acontecerá de 20 a 22 de maio de 2024. Este evento promete uma experiência imersiva, ao mesmo tempo, com uma jornada festiva, que poderá fazer a diferença na sua vida profissional e/ou na sua organização.

Esta é uma grande oportunidade para aqueles que querem fazer a diferença nas suas empresas. Para mais informações https://totalrewards.worldatwork.org/.

2. SHRM Annual Conference & Exposition 2024 – (23-26 de junho) 

Este evento acontece de 23 a 26 de junho de 2024, em Chicago. Este evento irá impulsionar as pessoas de RH e líderes a abraçar a mudança e a inovação em suas organizações.

Vários profissionais de sucesso passarão pelo evento, seja palestrando ou como participantes. Para mais informações, consulte este link.

3. HR Analytics Summit – (4 de setembro de 2024) 

Por outro lado, o HR Analytics Summit irá ocorrer em 4 de setembro de 2024 em Londres, na Inglaterra.

Quanto ao tema deste evento será: Dominando pessoas, cultura e desempenho através do uso de análises e insights guiados por pessoas. 

Ou seja, este evento irá debater como as empresas podem obter dados dos colaboradores para criar vantagem competitiva e melhorar o desempenho e bem-estar do pessoal.

Mais informações podem ser tidas por aqui https://www.hranalyticssummit.com/.

4. ICHRO – International Conference on Human Resources and Organisations 2024 – (23 a 24 de dezembro) 

Já este evento acontece de 23 a 24 de dezembro de 2024, em Barcelona, na Espanha.

Trata-se de uma conferência internacional sobre RH e Organizações e será um evento presencial. Este promete trazer os estudos mais recentes e relevantes para as organizações e setor de RH.

Os mais renomados profissionais acadêmicos irão palestrar neste evento. Mais informações podem ser obtidas aqui.

A seguir, veja dicas de como aproveitar cada detalhe desses eventos.

Dicas de como aproveitar os eventos

Nesse sentido, se você está interessado em maximizar sua experiência nos eventos de Recursos Humanos em 2024, confira alguns insights valiosos para ajudá-lo a transformar sua participação.

Ou seja, especialmente nos eventos online, onde predominam algumas características peculiares.

Veja nossas recomendações para ter bom rendimentos nesses eventos:

Faça anotações

O primeiro passo para aprimorar seus conhecimentos e garantir que o evento faça diferença em seu cotidiano é registrar os aspectos mais relevantes abordados em cada evento.

Assim, não se trata apenas de assistir passivamente; é interessante manter uma atenção ativa e refletir sobre o que está sendo apresentado.

Anote tópicos, conceitos, questões e ideias que surgirem durante o evento. Então, você terá muitos pontos importantes para explorar na prática.

Participe e busque engajamento

Em um ambiente digital, o engajamento continua sendo um desafio para os eventos. Isso porque a dinâmica é um pouco diferente da modalidade presencial.

No entanto, dependendo das plataformas utilizadas, é possível responder questionários, interagir em chats e fóruns e até participar de atividades dinâmicas.

Portanto, é recomendável que você aproveite essas oportunidades de engajamento, respondendo às perguntas e assumindo uma posição ativa durante os eventos.

Conecte-se com outros profissionais 

Após o término dos eventos, é natural sentir um desejo por mais: mais conteúdo de qualidade, mais discussões e até vontade de fazer intercâmbios para continuar enriquecendo e prolongando essas novas aprendizagens.

Por fim, você viu sobre os Eventos de RH de 2024, os quais estão programados para trazer grandes imersões e experiências, que irão te ajudar a transformar as práticas e resultados de suas empresas!

Agora, é aproveitar! Faça sua inscrição e participe desse universo de novas tendências, práticas e desafios que virão, e que já estão presentes no nosso meio.

Faça sua inscrição hoje ainda!

teste plano gratis jobconvo
X