Você sabe como o Engajamento Contínuo de Candidatos pode ajudar o seu RH? Pessoas (talentos) são o cerne da sua empresa. Possivelmente você pode estar sentindo um declínio na oferta de candidatos no mercado, sem mencionar a pressão para melhorar a forma de se comunicar e chegar a estes candidatos, principalmente da geração Y e Z.

E não vai ficar mais fácil. De acordo com uma Pesquisa com Recrutadores, 89% dos recrutadores pensam que a caça ao talento será mais competitiva.

O desafio está lançado, e as empresas que sairão na frente serão somente aquelas já estruturadas para mudar o foco. O foco  do RH não pode ser mais “gerenciar requisições de vagas” mas sim “criar um processo digital incrível para candidatos”.

Mas como você pode fazer isso?

Nós pensamos que a resposta é o Engajamento Contínuo de Candidatos – ECC ou, Continuous Candidate Engagement ™ – CCE, em inglês.

Um modelo de recrutamento centrado no candidato abrangendo soluções de tecnologia e estratégias para envolver os candidatos no momento certo, do jeito certo, desde o primeiro contato até o primeiro dia na empresa.

 

 

O mercado muda, a abordagem muda

Ao longo dos últimos anos, surgiram oito tendências que estão mudando as regras de recrutamento , para sempre:

    1. A crise na busca de talentos está ficando pior
    1. Os candidatos estão mais informados e têm mais opções – eles escolhem você, não vice-versa
    1. A futuros colaboradores têm expectativas diferentes sobre como eles querem se comunicar e se envolver com você e sua marca
    1. Job shopping é o novo normal e os candidatos vão te rejeitar antes mesmo de saber que estão procurando – sua marca e seu site de carreira são mais importantes do que nunca
    1. O crescente número de mídias sociais facilita a busca de candidatos – não apenas para você, mas também para seus concorrentes
    1. Nesta economia, os fluxos de trabalhos exigem estratégias de contratação flexíveis
    1. A velocidade é a nova moeda – é melhor você se mover rápido se quiser manter os melhores candidatos
  1. Uma nova contratação realizada não significa mais “objetivo cumprido”

Essas novas dinâmicas de mercado exigem uma abordagem moderna de recrutamento – uma que seja flexível, rápida e perfeita em todos os pontos de engajamento durante o processo do candidato.

 

É aí que entra o Engajamento Contínuo de Candidatos – ECC

Em comparação com modelos antigos que foram construídos sobre eficiência administrativa, processos centrados no recrutamento e nas relações transacionais, o ECC coloca os candidatos no centro do processo, permitindo que você envolva os candidatos no momento certo, de forma correta. Somente com uma estratégia centrada no candidato, você pode acessar, atrair e reter os melhores talentos.

Como o nome sugere, o ECC oferece oportunidades contínuas e consistentes de engajamento – desde o momento em que um candidato toma conhecimento da sua marca empregadora (“primeiro contato”) e se estendendo para o envolvimento dos funcionários (“primeiro dia”). Isso permite que você realize interações de alta qualidade em todo o processo de recrutamento para gerar uma experiência excepcional aos candidatos.

 

O papel da Inteligência Artificial (IA) no Engajamento Contínuo de Candidatos

Novos níveis de automação – incluindo Inteligência automatizada e aprendizado de máquinas – estão desempenhando um papel crítico neste novo modelo.

Ao automatizar tarefas rotineiras de recrutamento, como leitura de currículos, ranqueamento de perfis, redução do pool de candidatos e agendamento de entrevistas, a IA liberta os recrutadores e os gestores para passar mais tempo no trabalho humano: interações de alta qualidade que criam momentos significativos em todo o processo do candidato. Desde focar tempo com os melhores candidatos, colaborar com os gestores até avaliar os candidatos com menos perfil, a IAI é fundamental para o sucesso de um modelo ECC que promova resultados melhores e mais rápidos.

A mudança já existe. Estamos diante de um imperativo estratégico que visa o Engajamento Contínuo de Candidatos, e as empresas que não se adaptarem serão deixadas para trás.

 

teste plano gratis jobconvo

X