Com o avanço da tecnologia, os recursos necessários para o dia a dia de milhares de profissionais e candidatos a novas vagas cabem até mesmo na palma da mão. Sites e aplicativos oferecem diversas funções para a área de RH, que facilitam o processo seletivo desde a solicitação e divulgação de vagas

O setor de RH tem passado por uma revolução tecnológica que trouxe às empresas maior comodidade e assertividade, otimizando o trabalho dos colaboradores no processo de recrutamento e seleção, além de colaborar com a rotina dos profissionais de RH. Uma das tendências são os aplicativos para vagas online, que facilitam a vida dos recrutadores e dos candidatos, trazendo benefícios para ambos os lados.

Além disso, o uso do aplicativo traz eficiência, mas mantendo a segurança e a redução de custos. Continue acompanhando a leitura e saiba mais sobre!

Conheça o Pesquisa Vagas da JobConvo

O aplicativo para vagas da JobConvo oferece ferramentas que ajudam o usuário a encontrar vagas de emprego, tanto operacionais quanto técnicas. Ele possui dois núcleos de pesquisas separados para cada área. Isso ocorre para uma melhor segmentação de vagas e candidatos, filtrando de forma mais assertiva e objetiva, otimizando o processo seletivo.

Isso torna o aplicativo um facilitador para o recrutamento, onde os candidatos podem de forma rápida e segura, encontrar diversas oportunidades, assim como as empresas podem recrutar novos talentos e profissionais altamente preparados. O app Pesquisa Vagas é voltado para os candidatos a vagas operacionais, enquanto o Vagas Tech é focado nos candidatos a vagas de tecnologia.

 

Por que utilizar um aplicativo para vagas online?

Com a evolução tecnológica, as pessoas estão cada vez mais conectadas e dependentes dos seus smartphones. Milhares de processos e ferramentas estão sendo automatizados e passando por uma reestruturação móvel. 

Cerca de 95% da população tem acesso a um aparelho com internet. Isso significa que há grandes chances de encontrar bons profissionais por esses aplicativos, que facilitam o acesso e simplificam o processo de candidatura de vagas.

Vantagens de utilizar o Pesquisa Vagas da JobConvo

Utilizar as ferramentas do aplicativo para vagas online da JobConvo traz diversas vantagens para quem está procurando por boas vagas e oportunidades de emprego. Veja a seguir as principais:

1. Sem burocracia

O aplicativo traz facilidade, rapidez e comodidade, eliminando a necessidade do uso de papéis ou locomoção por parte do candidato, não precisando de currículo para a candidatura. O perfil é preenchido virtualmente por meio do dispositivo de forma simples e objetiva.

2. Alerta de vagas

Não é mais necessário que o candidato passe horas em busca da vaga ideal. O aplicativo sinaliza ao usuário quando há vagas compatíveis com o seu perfil, tornando essa etapa mais otimizada, tanto para as empresas quanto para os talentos.

3. Otimização

O aplicativo para vagas online da JobConvo otimiza o processo seletivo por um todo. Por meio dele, o recrutador consegue economizar tempo em atividades que antes eram totalmente manuais e burocráticas, automatizando seus serviços e permitindo o direcionamento de seus esforços em novas estratégias e desenvolvimento de competências.

Já os candidatos se beneficiam da rapidez dos processos que antes eram lentos e sem suporte, sendo fácil e extremamente intuitivo o uso do aplicativo e suas ferramentas.

4. Experiência do usuário

Os aplicativos para vagas online foram desenvolvidos para gerar a melhor experiência possível ao usuário, buscando torná-la intuitiva, rápida e assertiva de acordo com os objetivos de cada um.

O aplicativo da JobConvo garante facilidade e otimização dos processos, diferente de outros sites e formas de recrutamento padrão, que possuem uma metodologia burocrática e cadastros extremamente longos, além de exigir sempre uma papelada e a entrega de currículo, fatores que são dispensados no uso do aplicativo.

5.  Suporte em tempo real

Através do aplicativo, o candidato recebe o feedback da sua situação em relação ao processo seletivo que está participando, tendo conhecimento atualizado do seu status no processo de R&S, além do suporte caso haja dúvidas.

6. Usabilidade do chatbot

O chatbot vem da junção de duas palavras “chat” (bate-papo) e “bot” (robô), que pode ser traduzido como “robôs de conversa”. Eles são usados como assistentes virtuais, que permitem que as empresas mantenham um atendimento contínuo com seus clientes de até 24 horas por dia.

Esses atendentes virtuais podem tirar dúvidas, agendar atendimentos, gerar e qualificar leads, entre outras funções. Além disso, são responsáveis pelo aumento do percentual de satisfação das empresas, tendo em vista 56% dos usuários preferem usar chats virtuais para interação.

O aplicativo para vagas online da JobConvo conta com essa ferramenta, atendendo todos de forma humanizada, respondendo de forma natural e objetiva, além de resolver questões de forma rápida. 

O chatbot também é capaz de reunir informações compartilhadas ao longo das perguntas e respostas do candidato, mapeando o perfil do usuário, suas possíveis necessidades e as soluções para elas, usando da melhor forma a inteligência artificial para melhorar a usabilidade e experiência do candidato.

Portal de vagas da JobConvo

As novidades não param por aí! A JobConvo desenvolveu e estruturou um portal de vagas que vai melhorar ainda mais a experiência do candidato e do time de recrutadores. Trata-se de uma ferramenta que ampliará a divulgação dos clientes e elevará o nível do processo seletivo, atraindo jovens talentos e potenciais do mercado.

O objetivo da JobConvo com o portal de vagas é expandir os usuários e criar uma rede de recrutamento ainda maior, onde as empresas e os candidatos poderão se encontrar, transmitir suas culturas e valores, além de auxiliar no aumento da empregabilidade como um todo.

Chegamos ao final deste artigo! 

A evolução da tecnologia trouxe consigo o avanço e melhoria dos processos, tornando a experiência da empresa e do candidato ainda melhores e harmoniosas. As melhores marcas buscarão sempre as tendências do mercado. Para alcançar isso, é preciso estar inserido na nova forma de se recrutar para não perder nenhuma oportunidade.

Se você é uma organização que deseja utilizar o Pesquisa Vagas da JobConvo, solicite aqui uma demonstração GRATUITA!

E se você é um candidato em busca de vagas de emprego, procure por “Pesquisa Vagas” na loja de aplicativos do seu smartphone e boa sorte!

X